quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Penteados pra escola, faculdade e trabalho.


Oi meninas! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje fui bem seletiva no  assunto que escolhi pra postar no blog, resolvi dar umas dicas de penteados (bem básicos, porém elegantes) pra vocês frequentarem a escola ou a faculdade, porque é muito chato ficar repetindo o mesmo penteado sempre né?? E apesar do cabelo solto nunca sair de moda, ás vezes é bom dar um UP e mudar um pouquinho, haha. Vem comigo...

    Trancinhas laterais.

Meninas, esse penteado é o meu favorito e eu sempre uso ele quando quero dar um toque final ao meu cabelo. Acho ele elegantíssimo independente da forma que é feito! Geralmente eu demoro 6/7 minutinhos pra concluí-lo, deixando-o muito bem feito. Mas existe um problema: Como o início da trança é bem na frente do cabelo, precisa pegar uma parte da franja e na maioria das vezes as franjas são cortadas em tamanho médio (eu passo por isso). Qual o meu segredo? Pegar o cabelo que fica logo após a franja. O penteado continua elegante e muito lindo!



Rabo de cavalo preso de lado.
Esse penteado aqui é uma salvação para aqueles dias que não tivemos muito tempo pra lavar o cabelo, ok? (hahaha). Ele também é um penteado ideal pro verão e é bem fácil de fazer, demorando cerca de 4 ou 5 minutos pra ficar totalmente pronto. O nosso antigo "rabo de cavalo" se torna um penteado moderno quando diferenciamos o estilo dele, do estilo monótono que todos conhecem. Apesar de básico, é bem arrumado, sempre vejo várias celebridades em eventos e premiações com o cabelo preso assim. Pra esse tipo de penteado, eu indico um prendedor bem bonitinho já que vai ficar bem visível na frente. 


Laço simples no cabelo.
Esse aqui é um dos meus penteados preferidos, e um dos mais lindos que já vi, confesso! Quem olha rapidamente acha que é difícil de fazer, mas não é, é bem fácil e com o tempo pegamos a prática. Na primeira vez que tentei fazer o penteado, demorei cerca de 10/15 minutos tentando ajeitá-lo certinho e prender de uma forma bonitinha, e consegui! O penteado é um amor, muito fofo! Você e suas amigas vão adorar. Sigam as imagens e qualquer dúvida, é só colocar nos comentários.


Coque com volume.
Muitas vezes nos pegamos babando nos coques das celebridades, não é? Naqueles penteados com cabelo preso que parecem ter feito mágica pra sair um resultado tão incrível! O coque com volume. Como fazer? Então, existe uma técnica apropriada pra isso, que é um prendedor de cabelo especialmente feito para dar volume ao coque. Confira abaixo:

Esse prendedor nos oferece um resultado ótimo, muito bonito! Acredito que aqui no Brasil o valor seja em torno de 4 reais. Mas como nem sempre estamos preparadas materialmente pra fazer um penteado como esse, haha, vamos seguir as dicas caseiras, que também nos ajudam muito, nos dão um "help" como costumo dizer. Pra finalizar, uma dica infalível pra dar volume ao seu coque.

Aqui eu chego ao fim da postagem, amores. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só comentar aqui que eu respondo. Me avisem se testarem e gostarem do resultado... Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário